Primeiro laboratório agroveterinário do Brasil.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

O SBS Laboratório, análises agronômicas e veterinárias, nasceu de um sonho de melhorar a produtividade agrícola e animal, e contribuir para o bem-estar de pequenos e grandes animais, auxiliando no diagnóstico precoce de diversas enfermidades.

Tudo começou em 2018, quando a Família Snak viu a necessidade de um Laboratório que reunisse as áreas de agronomia e veterinária para melhor atender o produtor rural. Além de fornecer análises que até então não eram fornecidas na região Oeste do Paraná.

Em março de 2019, com a união de três famílias, Snak, Bortolanza e Schmidt, nasceu o SBS Laboratório, uma empresa que busca a qualidade e precisão nas análises, auxiliando os Médicos Veterinários, Agrônomos, proprietários e produtores rurais.

O SBS Laboratório traz um novo conceito de laboratório, sendo pioneiro em análises agronômicas e veterinárias no Brasil. Está localizado na cidade de Cascavel-PR, capital da região Oeste do Paraná, uma das regiões com maior produção de grãos do país, além da produção de carne bovina, suína, frango e peixe.

Além de atender a produção animal e vegetal, também fornece assistência para o mercado pet, mercado esse que vem aumentando a cada ano, necessitando de profissionais competentes e comprometidos. O SBS Laboratório auxilia no diagnóstico de diversas enfermidades de pequenos animais e animais silvestres, melhorando assim o bem-estar animal.

MSc. Matheus Schmidt

Engenheiro Civil pela Universidade Estadual de Maringá (2016). Possui Especialização em Estruturas de concreto, metálicas e fundações pela Fundação Assis Gurgacz (2018). Mestrado em Engenharia de Energia na Agricultura (Unioeste). Atualmente é doutorando em Engenharia e Tecnologia Ambiental. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em geotecnia e estruturas de concreto.

Sócio proprietário da empresa SBS Centro de Pesquisa e Análises Agronômicas e Veterinárias, e professor de Engenharia Civil da UNOPAR/Cascavel.

Ronaldo Bortolanza

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo, curso Técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Santa Catarina, graduação em Engenharia Mecânica pela Unifacvest e MBA em Gestão de Projetos pela USP.

Atualmente é sócio-proprietário do SBS Laboratório, atuando na área administrativa e financeira.

MSc. Aline Snak

Possui graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) (2015). Realizou 1.220 horas de estágio na Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (COODETEC) durante os anos de 2012, 2013 e 2014, além de realizar 376 horas de estágio na Universidade Estadual de Maringá.

Possui mestrado em Tecnologia de Bioprodutos Agroindustriais pela Universidade Federal do Paraná (2018). É especialista em Biotecnologia pela Universidade Estadual de Maringá (2019).

Possui diversos resumos em anais de eventos internacionais e nacionais.

Fez diversos cursos na área de genética, fertilizantes, sementes, botânica, entre outros, em instituições renomadas como UFV, UFPR, UNIOESTE, entre outras. Atualmente é professora da Universidade do Norte do Paraná, ministrando as disciplinas de: Homem, Cultura e a Sociedade, Metodologia Científica, Métodos Quantitativos, Seminários, Zoologia Geral, Química Geral, Biologia Celular e Molecular, Química Analítica, Física Geral, Funções, Fundamentos de Cálculo Aplicado, Química Orgânica, Bioquímica, Anatomia Vegetal, Fisiologia Vegetal, Microbiologia Agrícola, Ciência do Solo, Topografia e Georeferenciamento, Morfologia e Sistemática Vegetal. Tem experiência na área agrícola, com ênfase em biotecnologia, atuando nas áreas de melhoramento genético de plantas agrícolas, microbiologia do solo, interação planta x bactéria.

Dra. Alessandra Snak

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2013). Fez estágio curricular, com um total de 600 horas, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade de São Paulo (USP).

Possui residência em Doenças Infecciosas e Parasitárias dos Animais, perfazendo um total de 5.780 horas, na Universidade Federal do Paraná (2016) e mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Paraná (2017).

Possui doutorado em Ciência Animal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2020).

Foi professora da Universidade do Estado de Santa Catarina durante os anos de 2018 e 2019, ministrando as disciplinas de Doenças Parasitárias, Parasitologia, Farmacologia e Farmacodinâmica.

Fez diversos cursos na área de diagnóstico animal em instituições renomadas como FIOCRUZ, Ministério da Saúde, PROEPI, PUC, UFPR, entre outras.

Possui diversos artigos publicados em revistas internacionais e nacionais, além de resumos em anais de eventos nacionais e internacionais e o capítulo do livro “Doenças Infecciosas na Rotina de Cães e Gatos no Brasil”, entitulado “Considerações Sobre Zoonoses em Cães e Gatos”.

É revisora dos periódicos científicos: Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia, e Tropical Animal Health and Production, além de ser revisora de projetos de pesquisa da Agencia Nacional de Producción Cientifica y Tecnologica (Argentina).

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária Preventiva e Diagnóstico Animal, atuando nas áreas de parasitologia, biologia molecular, microbiologia, patologia clínica, imunologia, reprodução de bovinos e suínos e cultivo de células para isolamento de microrganismos.

Aleandro Gean Panno

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade Assis Gurgacz, Pós Graduação em Tecnologia de Produção de Sementes pela PUC Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Possui experiência com assistência técnica as culturas da região, como soja, milho, trigo e feijão. Vendas de insumos agrícolas em geral, planejamento, distribuição e execução de metas, emissão de receituário agronômico. Experiência em montar e planejar dias de campos, estratégias e experiência na produção de sementes para as culturas de soja e trigo, elaboração de projetos em geral, assistência e acompanhamento na agricultura de precisão. Além de acompanhamento de mapas de satélite de Field View junto ao produtor.

MSc. Monica Regina de Matos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2014), residência em Anatomia Patológica Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2017) e mestrado em Ciência Animal na Universidade Federal do Paraná com linha de pesquisa em Patologia Veterinária (2019). Atualmente é professora do curso de Medicina Veterinária na PUC. Possui inúmeras publicações em revistas científicas e anais de congressos, além de participar de cursos e palestras rotineiramente para atualizações.

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Veterinária.

Conheça nossos diferenciais
competitivos

Primeiro laboratório agroveterinário do Brasil.

O SBS Laboratório traz um novo conceito de laboratório, sendo pioneiro em análises agronômicas e veterinárias no Brasil.

Profissionais altamente qualificados

Alta Tecnologia

Assessoria Técnica

Palestras Semanais

Laboratório Completo

Plantão 24 horas

Coleta de Amostra Domiciliar

Recolhimento de Amostras

Área de acesso a resultados on-line

Missão, Visão e Valores

Nossa missão é trazer resultados confiáveis com baixo custo para os proprietários e agricultores, podendo assim, o médico veterinário diagnosticar e tratar o animal de forma adequada. O agricultor utilizar apenas o necessário para correção de solo, evitando assim prejuízos. Ainda, realizando análises veterinárias e agronômicas conseguimos atender o produtor rural na totalidade, facilitando o dia-a-dia.

Trabalhamos com os melhores equipamentos, para realizar análises rápidas, confiáveis e seguras. Trabalhamos lado a lado com o produtor rural, veterinários e agrônomos, buscando sempre o melhor para os animais e para a produção de grãos no Brasil.

Nosso grande diferencial é assistência técnica aliado com análises de qualidade e profissionais altamente qualificados, contemplando tanto a veterinária como a agronomia.

Somos o primeiro laboratório do Brasil agroveterinário

Entre em contato

Escreva uma mensagem com sua dúvida que nossa equipe de atendimento entrará em contato.