O biocarrapatocidograma é uma técnica que verifica qual é o principio ativo que está funcionando na sua propriedade, com isso você evita utilizar medicamentos que não funcionam, economizando tempo e dinheiro.

O carrapato do boi, também conhecido como Rhipicephalus microplus, causa grandes perdas na produção de bovinos de leite e corte, além de poder transmitir uma série de enfermidades como a Tristeza Parasitária Bovina, que é causada pela Babesia spp. e Anaplasma spp.

Dificuldades sobre como controlar o carrapato?

Conheça o controle estratégico de carrapatos!
Com ele há econômica de medicamentos e de tempo.
* Deve-se realizar 5 banhos carrapaticidas, em intervalos de 21/21 dias;

ou

* 3 tratamentos injetáveis ou pour on, em intervalos de 30/30 dias.

Esses tratamentos devem ser realizados no inverno/primavera, na época onde há uma menor quantidade de carrapatos no rebanho, assim, eliminaremos os carrapatos da primeira geração, ou seja, nas próximas gerações haverá uma menor quantidade de carrapatos, não havendo problemas no verão/outono.

Como é explicado nas imagens abaixo:

Para escolher qual o principio ativo utilizar é recomendado realizar o biocarrapatocidograma, e nós do SBS laboratório estamos prontos para te auxiliar.

Para realizar esse teste você precisa coletar 200 fêmeas ingurgitadas (cheias), colocar em um frasco com furos na tampa e enviar para o SBS Laboratório.

Se o transporte demorar muito, é importante que seja refrigerado. Envie os carrapatos o mais rápido possível para o Laboratório.

Ainda, escolha os princípios ativos que devem ser testados, se possível informar os últimos princípios ativos utilizados na propriedade.

O resultado sairá em 30 a 40 dias após o recebimento da amostra.

OBS: Apenas princípios ativos de banho podem ser testados*

Entre em contato

Escreva uma mensagem com sua dúvida que nossa equipe de atendimento entrará em contato.